Links interessantes

A intenção dessa página é tagear e compartilhar alguns links interessantes com o mundo.

http://www.mandreel.com/ tags: ios, desenvolvimento, jogos

Ferramenta/framework que vende a promessa de converter o código do seu game feito em Objective C e C++ para iOS, em um game em flash ou html5. Proposta bem interessante.

http://www.sencha.com/products/animator/ tags: html5, css3, conteúdo rico, animação


Ferramenta de criação de conteúdo rico com interface muito semelhante a do Adobe Flash mas cujo resultado final é codificado em HTML5 e CSS3 e como conseqüência dispensa uso de plugins para exibição nos navegadores mais modernos. O HTML5 vem se consolidando como uma alternativa de produção de conteúdo interativo e animado desde que a Apple optou pela não utilização do plugin para exibição em seu sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS.

http://juiceui.com/ tags: asp.net, jquery ui, .net framework

Coleção de componentes de formulário do JQuery UI integrado ao ASP.NET 4.0.

http://www.macincloud.com/ tags: ios, mac, desenvolvimento, windows


Se você deseja ou precisa desenvolver sistemas ou aplicativos para algum sistema operacional da Apple mas não possui um Mac você até vai conseguir utilizando alguma das ferramentas cross-plataform existentes no mercado. Provavelmente em algum momento você vai sentir falta de alguma de alguma ferramenta de desenvolvimento exclusiva para OSX. O que é certo é que você vai precisar  de um Mac para fazer testes. Neste caso se você ainda acha cedo fazer investimento em adquirir hardware da Apple só para isso, agora você possui a possibilidade de alugar um Mac na nuvem e acessá-lo remotamente através da conveniência do seu navegador. Nunca testei o serviço mas estou pensando seriamente.

http://www2.uol.com.br/direitoautoral/artigo20.htm
tags: lei, direitos, domínio público

Excelente link explicando a Lei de Proteção ao Autor e a questão do domínio público no Brasil.

http://www.pond5.com/ tags: media

Ótima loja de media para os seu projeto.

http://www.jigsoaricons.com/ tags: vetor, icones

Coleção grátis de icones em vetor para aplicativos. Licenciado em CC 3.0 o que quer dizer que você pode fazer uso comercial.

Futurico UI Pro tags: ui-elements, not-free

Uma coleção avançada de elementos de interface gráfica. Contém mais de 200 elementos. Não é grátis mais é quase: $19.

http://iconverticons.com tags: ferramenta-online

Ferramenta online que transforma uma imagem no padrão de icone para a maioria das plataformas existentes. Eu utilizei para gerar alguns icones de OSx mas a ferramenta exporta nos formatos de ícone nativo de quase todas as plataformas.