quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Quer saber qual página têm link para a sua no Google?

Vou começar hoje uma série de dicas sobre o Google. Serão dicas gerais sobre como otimizar suas pesquisas e como melhor utilizar as ferramentas desse ótimo motor de busca.

Imagine digitar uma url, a do seu blog por exemplo, na caixa de pesquisa do Google e ter como resposta todos as página que contém um link para a sua página ? Imaginou ? Você pode realmente fazer isso e por sinal é muito fácil. Vou mostrar como.

Eu quero saber por exemplo como anda a popularidade do site de cestas do meu primo. Basta eu digitar na caixa de pesquisa do Google:
link:http://www.tricyacestas.com.br
E pronto o Google retorna todos os sites de sua base de dados que tem um link para o site do meu primo. Mas essa é só uma maneira mais simplificada de se alcançar esse resultado outra maneira seria clicar em "pesquisa avançada" e na área "Pesquisar por página específica" preencher o campo Links

Bom o site do meu primo anda meio caidinho mas não vou deixar de fazer o jabazinho dele aqui. É um execelente site de cestas de café da manhã para diversas ocasiões e atende a Região do Grande Rio.